sexta-feira, 29 de junho de 2012

'Retrato'



Olhando seu retrato
Em forma de gravura
Eu sem nenhum preparo
Fico a observar a figura
Em mim já tatuado
Sem nenhuma rasura.
Por Deus fostes criado,
O que mais reparo;
Com beleza uniforme
Sob medida talhado
Linhas ganhando forma
Sem nenhum retraso
Sonho que se transforma.

Olhando seu retrato. Cópia do seu eu...
Que e diz coisas, das quais jamais esquecerei... Que faz-me lembrar nossas juras, nossos sonhos, nossos planos... Ainda me trás a lembrança momentos lindos, de amor, que tivemos, que juntos vivemos e que estarão sempre a continua, em meus pensamentos. Seu retrato, as vezes é tudo o que eu posso ter teu, também me diz que, ainda não me esquecestes, assim como eu... Me diz que, ainda sentes o mesmo amor e paixão... Que guardas, intacto, como teu retrato, todo o amor que te dei e nossas lembranças... Me mostra, a dor da nossa separação, da nossa "distância" e ausência (de corpos). Me mostra o sentimento guardado, escondido, retido... E por mais que se queira esconder, negar, disfarçar, ele mostra bem mais que se possa imaginar... Me faz parar e voltar no tempo, como o seu retrato e ainda, me faz viver, mesmo que por instantes, por segundos em pensamentos, ainda tenho momentos lindos contigo, quando lembro do tempo que possamos juntos, no tempo em que tirei, fotografei teu retrato...

E por mais pensar, recordo-me de uma frase citada por Cecília Meireles por nome "Retrato":
"Eu não tinha este resto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro,nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.Eu não tinha estas nãos sem força,tão paradas e frias e mortas;eu não tinha este coração que nem se mostra.Eu não dei por esta mudança,tão simples, tão certa, tão fácil:Em que espelho ficou perdida a minha face?"


Autora: Daiane Vieira.
Música do dia: "Retrato" - Beatrix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário