sexta-feira, 8 de junho de 2012

'Tentei'


Eu tentei, por diversas e diversas vezes, te dizer tudo o que está bem aqui, dentro em mim... Mas em todas as tentativas, eu não sabia nem se quer por onde começar, tão pouco, qual a primeira palavra e/ou frase a dizer-te.
Às vezes, parecia que todas as palavras vinham a boca ao mesmo tempo, embaralhadas, entrelaçadas uma a uma e, todas elas eram barradas em meio aos meus lábios, que mesmo entreabertos, tentando sussurrar alguma coisa, não conseguia dizer-te nada.
Escrevi-te por várias e várias vezes, tentei descrever num papel, muitas linhas, várias páginas, folhas... Aquilo que ainda tenho guardado em meu peito. Mas acabei por guardar comigo mesma, apenas comigo, faltou-me coragem para te entregar. Mas o desejo de compartilhar-las contigo, ainda é imenso...
Tentei então, como ultimas alternativas, transmitir em gestos, carinho, cuidado, afeto, atitudes, olhar... Dizer-te tudo o que sinto, quero, penso e desejo, mas você não compreendeu o que te dizias. Mesmo assim, não o culpo, continuo guardando comigo o que apenas contigo faria sentido em minha vida.
Tentei também, te ligar, juro! Peguei o telefone, soltei, peguei novamente. Digitei teu número, apaguei, digitei novamente. Apertei o botão “ligar”, em seguida, desliguei, liguei novamente e novamente, desliguei. O velho “medo” gritou e mesmo a dor em meu coração sendo sem tamanho, o grito do medo abafou a voz do coração.
Tentei até te esquecer, mas esta foi, a tentativa mais fracassada que já tive em minha vida... Foi a mais difícil de todas as tentativas e nessa, já nem sei se queria mesmo o que queria... Pois o que mais queria, estava bem diante de mim e não o tinha da forma que tanto tentei.
Mas, em meio a tantas tentativas, acabei aprendendo sem querer, que há coisas que devem ficar onde estão, guardadas no tempo em que foram vividas, mesmo que o presente, insista em remexer as coisas do ‘velho baú’. 

E no futuro, se me cobrarem alguma coisa, poderei responder de consciência tranquila: “Eu tentei...!” E ficará para ti uma pergunta: "E você???"


Autora: Daiane Vieira
Música do dia: "A distância" - Zezé di Camargo e Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário