terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Palavras de uma flor...

                                        

Após beijar uma flor, o beija-flor parou, a olhou com uma profunda tristeza e com lágrimas nos olhos, era a única flor que independente de outras ou do tempo, o beija-flor voltava para ela todos os dias e a beijava como se fosse a primeira vez, então o beija-flor indagou consigo: O que querias, minha bela flor??? E com um olhar apenas ela desabafou...

Queria voar em direção ao nada e cair nos braços do vento. Não queria ouvir nada, só queria um lugar para eu ficar encolhida, quieta, calada e chorar, até minhas lágrimas consumir a mim mesma, ou sessar com um sono profundo, ou me muta-se em gotículas de lágimas e ser absorvida em vapor pelo calor ardente do sol... Queria sumir para um lugar aonde ninguém me achasse, queria sumir feito fumaça, desaparecer no vendo e nunca ser vista novamente... Partir sem deixar falta, sem deixar mágoa, sem deixar marcas e sem causar saudade... Desolada ao alento, sobre o orvalho da madrugada, sobre a brisa da manhã, a transformação do entardecer... Levando consigo a imensa bagagem, apenas as lembranças, a saudade e o amor que tenho, que brotou em mim e que foi regado por um amor, que nunca estará distante, mas que levarei pra sempre comigo... Queria sumir levando a dor que sente quem eu mais amo e deixando no lugar apenas a paz e o amor que sinto... Só assim eu saberei que fiz bem a uma alma ferida! Ainda não sei o que se faz pra sumir, mas em mim,  no meu silêncio, minha alma aos poucos se vai, deixando a carcaça como escudo, sumindo por dentro aos poucos, mas por fora, veluda, suave, delicada, cheirosa, encantando com minha beleza... 

Desabafou a flor, que ao ser beijada por seu beija-flor mais belo, sentiu em si o sabor amargo do fel de sua beleza e o profundo vazio da flor, por ser vista apenas pela beleza exterior e nunca sentida pelo seu interior... Desolou-se então a flor, se fechou, trancada e retida dentro de si mesma, pediu ao beija-flor que fosse feliz, independente da flor que ele a beijasse...



Autora: Daiane Vieira.
Música de fundo: ""Beija-for - Luíza Possi"
Ilustração: Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário