quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Terminado"

                       

Terminado... 

       ... O que quer dizer terminado? Qual o significado de terminado? Porque falar uma palavra tão forte? Fui dar uma olhada no dicionário, e encontrei: que se terminou; acabado; concluído; que teve seu término; findado; expirado... E isso tudo eu já sabia, mas não encontrei o que eu queria... Pois, pra mim, terminado quer dizer muita coisa, inclusive, que "não terminou"!
No dicionário do coração, tudo tem um sentido diferente do que realmente parece ser, um "NÃO", pode ser o mais sincero "SIM" de alguém... Basta entender o momento em que se é falado, o lugar, a situação, a dimensão do problema e/ou dificuldade e principalmente, conhecer a pessoa que está pronunciando a palavra...
      Hoje eu li uma frase... "ESTÁ TUDO TERMINADO." E eu li, reli e li novamente, como uma gravação repetitiva... 
        Como alguém pode dizer isso, a pessoa que mais ama na vida? A alguém a quem daria a vida? A alguém que perderia a vida por ele(a)? Com o coração, do tamanho de um grão de mostarda, de tão apertadinho que está? Com lágrimas nos olhos, a alma em pedaços e a mente em choque? Depois de passarem e enfrentarem tantas coisas difíceis juntos? Como ousaria a falar isso, depois de trocar declarações de amor? Depois de fazer juras de amor? Promessas pra uma vida inteira?  Depois de confissões secretas... Como??? 
        Não, isso nunca deveria ser pronunciado, deveria ser proibido" Proibido... Entre um casal que se ama de verdade; entre duas pessoas de sentimentos sinceros; entre dois "amantes do amor"; entre um casal que planeja uma família; entre um casal que tem como seu maior desejo, ficar juntinhos até velhinhos; que planeja luta de bengalas juntos... Entre um casal cheio de liberdade entre si, de intimidade, cumplicidade... Entre um casal que se deseja ardentemente; que se tem muito amor; entre um casal que tem uma ligação espiritual; que te uma conexão linda entre suas almas; que se comunicam por pensamentos; que tem o amor, carinho, respeito, dedicação, verdade e oração na base de todo o seu relacionamento... Essa palavra NUNCA deveria ser dita. 
      Pra mim, esse "está tudo terminado", foi um pedido desesperado de ajuda... Foi um, estou perdido, me sinto só, estou com medo, não sei o que fazer, por favor acredite em mim, confie em mim... Foi um, eu preciso muito de você, "por favor nunca me deixe", fique comigo, me ajude, cuide de mim, fique ao meu lado, enfrente tudo isso de mãos dadas comigo, me abrace, sorria e chore comigo, me dê colo e carinho, não me deixe sozinho, "NÃO ME ABANDONE", eu quero você, eu só tenho você, é de você que eu preciso agora... "SEM VOCÊ EU NÃO CONSIGO"!!
          Só é capaz de entender isso, quem ama, quem se dedica, quem está diariamente lado a lado, não importa se de perto ou de longe... Mas que participa fluentemente da vida do amado(a), quem é capaz e entender uma lágrima, um sorriso, um olhar, um gesto, uma atitude, um movimento, uma palavra, "UM SILÊNCIO"... Amar... É muito bonito ler uma história de amor, mas não é fácil e nem simples, construir uma! Só os fortes, os que tem amor na alma, os que sabem a importância e o valor de quem está ao seu lado, só quem busca incansavelmente mesmo já sem forças o amor, quem é capaz de enfrentar qualquer dificuldade independente de qual for, é capaz de amar... Porque, só quem ama de verdade, ama...  Aceita um ao outro em sua vida, admira suas qualidades e faz dos defeitos um complemento de suas qualidades, respeita seus momentos, não ama apenas os bons momentos, mas nos mais difíceis, prova o seu amor... (é na dor e no sofrimento, que se mede o amor de uma pessoa)



Escrito por: Daiane Vieira
Música de funfo: "Sutilmente" - Skank.
Ilustração: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário