terça-feira, 7 de agosto de 2012

'Tenho medo'

                          
Tenho medo da minha própria sombra;
Do barulho dos meus próprios passos;
Do que entra em meus ouvidos;
Do que sai da minha boca;
Do que olho, vejo e observo;
Do acelerar do meu coração;
Do que sinto, do que amo e do que repudio...

Tenho medo dos meus próprios fantasmas;
Do inevitável, do invisível, do que não vejo;
Do que não ouço, do que se esconde;
De falar, pelo que posso ouvir;
De abraçar, beijar, cheirar...
Dos meus sonhos e do que me espera;
Do passado (mesmo não voltando mais);
E medo do futuro, do surpreendente...

Tenho medo de me confidenciar,
E do que me confidenciam;
De viver e até mesmo da vida;
Tenho muito medo de amar,
E/ou também de me apaixonar;
De ser amada (por não poder corresponder),
Pois sei o quanto amar só dói;
De desejar, de querer, de ter;
Tenho muito, muito medo de perder...
São tantos medos que me rodeiam,
Que chego a ter medo até mesmo,
De sentir medo...


Autora: Daiane Vieira.
Música do dia: "Tenho medo" - Raça Negra.

2 comentários:

  1. Querida, venho agradecer o comentário e visita no Confissionarium, é um prazer receber as pessoas!
    Dizem os sábios que é bom que o ser humano sinta medo de alguma coisa, mas você sente medo de quase tudo, fiquei um pouco triste de ver sua alma aflita. É maravilhoso externar os sentimentos em forma de poesia, isso alivia a alma. Mas cuide dos seus medos (quem sou eu pra dar pitaco...?). Um dia lindo pra ti menina querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico muito lisonjeada, minha linda, com sua visita em meu simples bloguinho!
      rsrsrs Li certa vez que: a desconfiança é o farol que guia o prudente (William Shakespeare). No meu caso, são os medos! Mas estou moldando-os. Ah, pode dar muitos "pitacos", és muito bem vinda e eu adoro seus comentários.
      Que seu dia seja, de uma forma maravilhosa, muito intenso e de paz! Beijinhos princesa.

      Excluir