sábado, 29 de novembro de 2014

"Decidi..."


Na vida, nos tornamos sonhadores da felicidade... Uns sonham com riqueza, outros com uma vida de curtição, alguns com estabilidade... Eu sonho com um amor puro verdade. Mas logo percebemos que, entre sonhar e conquistar existe um longe caminho a ser percorrido, e é preciso aprender a ser forte,  para guardar conosco nossos sonhos e fazê-los tronar realidade, infelizmente nem todos alcançam, alguns desistem pelo caminho, por se magoarem demais, por falta de vontade, por desacreditar... As vezes eu não entendia direito, o porque das pessoas colocarem seus sonhos em uma caixinha e os guardarem no fundo do baú, como uma coisa velha e sem importância. Até o dia em que me vi amargamente destruída, como se meus sonhos tivessem me atropelado e só restassem os cacos de mim. Levei algum tempo, um bom tempo, para entender porque engavetamos nossos sonhos e projetos de vida que tanto almejamos... Eu também desisti, achei que tinha desisto pra sempre. Até conhecer alguém, que me fez entender o motivo de nunca ter dado certo antes. Sabe aquela frase: "as vezes colocamos grandes sonhos em cima de pessoas e depois descobrimos que grande só eram os sonhos, porque a pessoa era pequena demais para torna-los reais". Acredite, é bem verdade... Aprendi que as vezes sofremos para aprender o valor, não o preço das coisas, e algumas pessoas entram na nossa vida para esta finalmente. Eu sofri muito com por "achar que amava alguém", alguém que por mais que eu me esforçasse para conhecê-lo, a cada dia se tornava um estranho, e por eu ter depositado sonhos nele achei que tinha que dar certo. Um dia, por tanto me magoar e sofrer, decidi recuar. Levei um tempo para juntar meus cacos e me refazer... Até conhecer alguém que, nas primeiras palavras trocadas, parecia me conhecer desde meu nascimento, conhece minha alma, sabe tudo de mim e eu dele, sem nunca ter me visto ou obter qualquer informação sobre mim. Alguém também machucado pela vida, que assim como eu, tinha medo até do vendo que passava, até da própria sombra. E sem fazer esforço algum, nos tornamos a vida um do outro, não existia mais eu nem ele e sim nós, nossos sonhos e nossos projetos de vida se tornaram  um só... Mas percebi que devido as mágoas já sofridas, estamos sempre encontrando algum motivo pra deixarmos nós mesmos em segundo, terceiro e até último plano. E porque adiar tanto a felicidade, se a buscamos a vida inteira? Eu decidi por definitivo, vestir-me de coragem, encher a alma de força, pegar minha armadura de fé, minha bagagem de sonhos, segurar nas mãos do meu amado e ser felizes a nossa maneira... Sinceramente, não tenho todas as respostas como gostaria. Mas decidi buscar minhas próprias respostas, mas não sozinha, afinal, já diz o ditado popular, "ninguém é feliz sozinho." Quero um amor verdadeiro, que esteja disposto a embarcar comigo nessa grande aventura e mistérios da vida, que é ser feliz, mesmo que tenhamos que passar juntos por provas de fogo... E não pense que qualquer pessoa vai ocupar o seu lugar, porque não vai. Você me conhece, não sou de brincar com sentimentos, tão pouco com o amor e muito menos de desistir fácil. E quem mandou você me conquistar, me apaixonar e me aprisionar a ti, guri? Agora eu quero só você, não vou a lugar algum sem ti, e sei que nem tu sem mim, nem que tenhamos que nos virar ao avesso, tu vai ter que me aguentar... Porque descobri que minha felicidade é tu, que não deu certo antes porque a pessoa certa pra mim é tu, agora eu compreendo, sei porque tivemos que passar por tanta coisa para que chegássemos a nos conhecer, porque Deus nos quer juntos, somos nós as metades um do outro... E eu decidi que é contigo, é ao teu lado que quero dormir e acordar todos os dias,  quero que tu seja minha primeira e última imagem diariamente, quero abrir os olhos pela manhã e enxergar a luz da aurora refletindo dos teus olhos, que a primeira flor do dia seja o teu sorriso, quero respirar a brisa da manhã e sentir teu cheiro, quero viver coladinho, unidos, juntinhos. Quero dormir de conchinha e acordar com pernas entrelaçadas, e nossa casa ser exalada pelo perfume impar do nosso amor, quero que tu viva com meu cheiro e quero viver com seu cheiro em mim... Quero contigo sentir meus pés no chão e viver flutuando, ouvir pássaros cantando, ver o pôr do sol, se molhar na chuva, caminhar na beira da praia, observar as flores e borboletas no jardim... Andar contigo de mãos dadas, sentar no teu colo, beijar na boca de língua em público, fazer sexo sem ter hora marcada, abraçar a quando quiser, poder chamá-lo de meu e que seja realmente só meu e eu só tua, e gritar pra o mundo inteiro ouvir que eu amo meu mor e que és minha vida, porque sem tu já não há vida em mim... Decidi que é contigo que quero tomar vinho e ver estrelas caindo sobre nós, quero dançar contigo mesmo que eu pise no teu pé e peça desculpas, é pra ti que quero cantar uma música ao avesso, quero te fazer rir de piadas sem graça e até de coisas sérias... Decidi que vou te sequestrar no meio de  jantares, festas e churrascos para fazer amor comigo, vamos fugir juntos para algum lugar exótico como dois adolescentes apaixonados, vou me embriagar contigo ao menos uma vez na vida e acordar no dia seguinte de ressaca pra tu cuidar de mim e juntos rir de tudo isso, sem arrependimentos algum... Decidi que é contigo que quero fazer as coisas mais simples e bobas da vida, como invadir o banheiro quando tu estiver fazendo o "número dois", só pra te ver sem graça. Vou escrever os dentes com tua escova e fazer tu escovar com a minha. Vou te fazer tomar banho duas vezes seguidas, só pra tomar banho junto comigo... Vou dizer que não quero comer, só pra te fazer dividir teu prato comigo e beber no mesmo copo. Decidi que quero alguém que eu o conheça e que também me conheça intimamente, que saiba de todos os meus segredos e me conte os seus, que conheça meu jeito de ser, de pensar e de agir e me permita conhecer os seus, e que me conheça profundamente como ninguém nunca conheceu antes e que não se esconda de mim... Decidi que quero alguém que fique comigo mesmo quando eu estiver errada, e que não me critique sem antes me dar o seu perdão e me estender a mão, e que não me abandone nunca, mesmo se eu quiser ficar sozinha, e que me abrace forte mesmo se eu pedir pra ir embora... Quero que conheça minha sanidade, meu lado mulher, esposa dedicada, dona de casa exemplar, cúmplice perfeita, companheira inigualável... Mas que me ame também na minha loucura, que goste do meu lado pirralha, traquina, bagunceira e moleca, mas que acima de tudo, que seja um louco apaixonado assim como eu... Pessoas assim são extremamente raras, acredite, e em 25 anos de busca, só encontrei uma capaz de me amar como sou, sem que queira me transformar em alguém que não sou, e que eu sou divinamente, loucamente apaixonada e amo suas qualidades e defeitos sem mudar nada. Essa pessoa é você, que se tornou meu ar, minha vida, meu mundo, o sangue que corre em minhas veias é teu amor. Decidir que quero contigo casar na igreja e registrar no cartório uma cláusula de "proibido separação", quero viver numa eterna lua de mel, namorar dia e noite, quero ter filhos contigo e caducar com nossos netos e bisnetos, quero uma família grande e muito amor, saúde e paz entre todos... Quero ter meu mor velhinho ao meu lado, e ainda serás meu bebezão manhoso e eu sua bebezinha mimada e seremos um casal de eternos namorados loucamente apaixonados, que se amam mais que tudo no universo...


Não importa o que passou, onde erramos, o que importa é como vamos concertar. Não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos juntos aprender com nossos erros, perdoar e recomeçar juntos. Sou do tempo em que, quando algo quebrava, aprendíamos a consertar, e não a jogar fora. (Em resposta aos últimos acontecimentos).

Essa pessoa com quem decidi e quero compartilhar cada milésimos de segundos da minha vida, é você, Ícaro Aita. 




Autora: Daiane Vieira.
Música de Fundo: "Decisão - Tche Garoto".
Ilustração: Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário